Conhecimento, tecnologia e mobilidade tudo isso unido a favor de um excelente resultado!

PORQUÊ CONSTRUIR EM AÇO?

  • Fidelidade de orçamento nos materiais utilizados, permitindo que o planejamento financeiro inicial seja observado.
  • Peças com maior facilidade de carregamento e transporte.
  • Melhor aproveitamento do espaço interno da obra, devido à menor área ocupada pelas vigas de aço, se comparado as estruturas em concreto.
  • Estruturas até 6 vezes menos pesadas, se comparadas ao conjunto de concreto utilizado para erguer a obra/espaço equivalente, resultando em redução de carga na fundação.
  • O processo industrial de fabricação das estruturas em aço ocorre dentro de padrões rígidos, conferindo ao produto final um alto padrão de qualidade.
  • Como a estrutura metálica é projetada para fabricação industrial e seriada o tempo de fabricação e montagem é reduzido, levando a um prazo menor de entrega da obra, antecipando o retorno do investimento da mesma com vendas/aluguéis.
  • Nas estruturas de aço, é utilizado o milímetro como unidade de medida, o que permite que o nivelamento para assentamento de esquadrias e outras instalações posteriores seja perfeitamente calculado, conferindo precisão à obra final. Devido a precisão nas dimensões dos componentes estruturais, é possível ao cliente até mesmo encomendar antes materiais como portas e janelas, contribuindo ainda mais para rapidez no termino da obra.
  • Durante todo o processo, a obra é organizada, limpa e praticamente sem entulho.
  • Obra final resistente a intempéries, fogo e corrosão.
  • As condições de trabalho da equipe são melhores, bem como as chances de acidente consideravelmente reduzidas, pois o ambiente de trabalho é limpo e organizado, pois não é necessário que haja depósito de materiais como cimento, brita, areia, ferragem, fôrmas e materiais de escoramento.
  • As construções em aço são pouco agressivas ao ambiente, pois além não utilizar água no processo de montagem (na obra), permitem a redução no consumo de matéria prima orgânica (madeira). Outro grande benefício é o fato do aço ser 100% reciclável, sendo possível a desmontagem e reaproveitamento completo da estrutura, que pode ser levada para outro local caso seja necessário.

 

A obra tem início no PROJETO arquitetônico, feito a partir do cálculo estrutural e detalhado de cada peça, e quem determina os materiais a serem utilizados nas estruturas de aço é um engenheiro civil, com experiência em composições metálicas. Em sua concepção, ele especifica não só o tipo de aço a ser utilizado, mas os limites de escoramento e ruptura. O próximo passo é o envio para FABRICAÇÃO das peças, feita com base no planejamento realizado. Logo após, elas são enviadas para o local de MONTAGEM, sempre respeitando a topografia (distribuição do relevo) local.